Dois novos ingredientes entrarão no cardápio da merenda escolar de mais de 1600 escolas estaduais. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, um novo tipo de salsicha enriquecida e uma barra de cereais com menos gordura farão parte da refeição das crianças.
São dois tipos de "super salsichas", uma com 50% menos sal e gordura e outra que, além de ter a mesma redução da primeira, conta com um enriquecimento de quelato - um componente que facilita a absorção de cálcio e ferro pelo organismo. As barrinhas de cereais com chocolate são a outra novidade. Elas também tem menos gordura e são livres de gordura trans, pois são feitas com óleo de palma.
Segundo Orlando Gerola, coordenador do Departamento de Suprimento Escolar (DSE) da Secretaria, a aprovação das salsichas e das barrinhas de cereais pelos estudantes é em torno dos 95%. Normas nacionais e internacionais determinam que a merenda escolar deve suprir no mínimo 15% das necessidades diárias dos nutrientes fundamentais para a criança ter um crescimento saudável.
Fonte: globo.com
Grupo: 1
No comments:
Post a Comment